Felipe Vizeu mostra estrela e faz o gol da vitória do Fla contra a Cabofriense

Rubro-Negro está bem próximo de avançar de fase no Carioca

Por O Dia

Rio - Com uma equipe mista, o Flamengo criou grandes oportunidades contra a Cabofriense. Porém, o Rubro-Negro só conseguiu colocar a bola no fundo das redes uma única vez. O autor do gol foi o jovem Felipe Vizeu, que fez a sua estreia como titular e decidiu a partida para a equipe da Gávea.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos e está muito próximo da classificação para a segunda fase da competição. Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Resende, no domingo. Enquanto isso, a Cabofriense joga contra o Tigres, no sábado.

Felipe Vizeu fez o seu primeiro gol como profissionalGilvan de Souza / FlaImagem

O JOGO

Mesmo com uma equipe bastante modificada, o Flamengo teve uma primeiro tempo de domínio e muita movimentação contra a Cabofriense. Com apenas oito minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Mancuello abriu para Pará, o lateral-direito foi no fundo e cruzou na medida para Felipe Vizeu. O jovem atacante cabeceou para o fundo das redes e marcou o seu primeiro gol pelos profissionais, logo na estreia como titular.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Logo depois, o Rubro-Negro quase ampliou. Everton fez bela jogada pela esquerda e cruzou, Rafael Sales tentou cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio, sorte da Cabofriense que o goleiro Andrey estava ligado e fez bela defesa.

Flamengo conseguiu mais uma vitória no CariocaGilvan de Souza / FlaImagem

A primeira oportunidade da Cabofriense aconteceu aos 16 minutos. Júlio Lopes recebeu com liberdade, mas finalizou na rede pelo lado de fora. A jogada causou um susto no goleiro Paulo Victor. Porém, essa foi a única chance da equipe da Região dos Lagos na etapa inicial. O Flamengo seguiu criando chances, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima.

FOTOGALERIA: Felipe Vizeu decide para o Fla contra a Cabofriense

O panorama do segundo tempo continuou semelhante. O Flamengo dominava a partida e criou duas chances logo no começo, uma com Felipe Vizeu e outra com Mancuello, mas em ambas, os atletas finalizaram para fora.

Para tentar garantir o placar, Willian Arão e Cirino entraram nos lugares de Gabriel e Canteiros. O Flamengo seguia criando chances. O volante fez bela jogada e serviu Mancuello recebeu em boa condição, mas finalizou para fora.

Dominante em toda a partida, o Flamengo levou um pequeno sufoco no fim. A Cabofriense chegou em duas oportunidades e por pouco não chegou ao empate, primeiro com Charles Chad. Depois em uma confusão na área, que terminou com uma finalização de Marcelo Gama, sendo travada pela defesa.

FICHA TÉCNICA:
CABOFRIENSE 0 X 1 FLAMENGO

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Público e renda: 1.988 pagantes / R$ 65.310,00
Gol: Felipe Vizeu, 8' 1ºT (0-1);

CABOFRIENSE: Andrey; Júlio Lopes, Juliano, Rafael Sales e Leandro; Gilson, Pedro Henrique, Carlinhos (Wendel, 32'/2ºT) e Keninha (Maicon Souza, 18'/1ºT); Marquinhos do Sul (Marcelo Gama, 31'/2ºT) e Charles Chad. Técnico: Eduardo Hungaro.

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, César Martins, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo; Canteros (Willian Arão, 27'/2ºT), Mancuello, Gabriel (Marcelo Cirino, 27'/2ºT) e Everton; Felipe Vizeu - Técnico: Muricy Ramalho.