Ligado nos rivais, Flamengo confia em classificação para semifinal do Carioca

'Com duas vitórias, tenho certeza de que conseguiremos a classificação', projeta o atacante rubro-negro Marcelo Cirino

Por O Dia

Rio - O Flamengo não depende só de si para avançar para a semifinal do Campeonato Carioca. Porém, o time mantém a confiança de que não vai ficar pelo caminho na Taça Guanabara. O jeito é dar uma olhada (e secar) nos jogos do rivais e, sobretudo, vencer para voltar ao G-4.

Marcelo Cirino mostra confiança na classificação do Flamengo para a semifinalDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

"Vamos ficar ligados nos outros jogos da rodada, mas o importante é fazermos nossa parte. Com essas duas vitórias, tenho certeza de que conseguiremos a classificação", projetou Marcelo Cirino, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.

A fase do Flamengo não é das melhores. O Rubro-Negro amarga uma seca de seis jogos (três derrotas e três empates) sem vencer, contando Carioca, Copa do Brasil e Primeira Liga.

"Está faltando um pouco de sorte. Temos finalizado muito, tanto que o goleiro adversário tem sempre saído como o melhor em campo. Mas o trabalho vem sendo bem feito. As vitórias virão na hora certa, tenho certeza", concluiu Cirino.

O Flamengo volta a campo no sábado e tem uma decisão pela frente. O Rubro-Negro encara o Boavista, às 16h, no Raulino de Oliveira. Os dois clubes têm seis pontos, mas o time de Saquarema está em quinto na Taça Guanabara por ter uma vitória a mais do que o Fla.