Fla não joga bem e acaba batido pelo Fortaleza em jogo pela Copa do Brasil

Rubro-Negro do Rio foi derrotado por 2 a 1 nesta quarta-feira

Por O Dia

Ceará - Pela segunda vez na temporada, o Flamengo foi ao Nordeste do Brasil e foi derrotado pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro que estreou com derrota para o Confiança, de Sergipe, desta vez acabou batido pelo Fortaleza pela segunda fase da competição. Em duelo no Castelão, a equipe cearense venceu a partida de ida por 2 a 1 nesta quarta-feira.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18 no Raulino de Oliveira, às 21h45. Para se classificar, o Flamengo precisa de uma vitória simples por 1 a 0 ou derrotar os rivais cearenses por dois gols de diferença. O Fortaleza se classifica com um empate. 

Flamengo foi derrotado pelo FortalezaEstadão Conteúdo

O JOGO

O primeiro tempo entre Flamengo e Fortaleza começou equilibrado. Atuando em casa, o Tricolor Cearense conseguiu chegar com perigo antes do Rubro-Negro. Com cinco minutos, Anselmo recebeu em boas condições e finalizou assustando goleiro Paulo Victor. Quase que de forma imediata, os visitantes responderam. Depois de bela jogada, Mancuello finalizou e Ricardo Berna fez boa defesa, salvando os donos da casa.

Precisando buscar o resultado, a equipe do Ceará voltou ao ataque. Dudu Cearense avançou com a bola e finalizou, a bola passou muito perto do gol de Paulo Victor, assutando o goleiro do Flamengo. Logo depois, a equipe carioca respondeu em cruzamento que Marcelo Cirino cabeceou para boa defesa de Ricardo Berna.

O Fortaleza conseguiu o seu gol aos 20 minutos. Depois de passe de Éverton, Anselmo recebeu e tocou na saída de Paulo Victor, colocando a equipe cearense na frente do placar. A vantagem poderia ter sido ampliada antes do intervaldo. O mesmo Anselmo recebeu belo lançamento e tantou encobrir Paulo Victor, mas Jorge evitou o segundo gol dos cearenses.

Atrás do placar, o Flamengo começou a etapa complementar buscando o empate. Com apenas sete minutos, o Rubro-Negro assustou. Willian Arão cruzou para Guerrero, o peruano antecipou a zaga e cabeceou com perigo para o goleiro Ricardo Berna.

Buscando o empate, o Rubro-Negro teve mais uma boa oportunidade. Aos 17 minutos, Rodinei fez bela jogada cortou a marcação e cruzou, Berna desviou ao sair do gol e evitou que Guerrero desviasse a bola para o fundo da rede. De tanto tenta, a equipe carioca conseguiu o empate. Após desvio de William Arão, Guerrero finalizou no cantinho de Ricardo Berna deixando tudo igual.

Só que o Flamengo ficou pouco tempo na frente. Aos 27 minutos, Felipe fez bela jogada, passou pela zaga dos cariocas e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Paulo Victor, que não conseguiu defender.

Em nova desvantagem, o Flamengo voltou a pressionar e quase empatou em bom chute de Guerrero, que novamente, o goleiro Ricardo Berna fez bela defesa. Logo depois, Rodinei fez bela jogada e cruzou para Gabriel que novamente testou o goleiro do Fortaleza. Nos últimos minutos, os cariocas buscaram o empate, principalmente em jogadas de bola de cruzamento, mas a zaga do time cearense foi bem e evitou o empate.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 1 FLAMENGO

LOCAL: Castelão, Fortaleza (CE)
ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (BA)
?ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr (BA)
CARTÕES AMARELOS: Juan, Jorge e Guerrero (FLA)

?GOLS: Anselmo, 20'/1°T (1-0); Guerrero, 20'/2°T (1-1); Felipe, 27'/2°T (2-1)

FORTALEZA: Ricardo Berna, Felipe (Elivelton, 38'/2°T), Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Dudu Cearense, Pio (Corrêa, 28'/2°T) e Éverton; Jean Mota (Juninho, 25'/2°T) e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello; Marcelo Cirino (Ederson, 33'/2°T), Fernandinho (Gabriel, 24'/2°T) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.