Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Fluminense

Redução salarial e objetivo de trabalho a longo prazo foram cruciais para acerto entre as partes

Por O Dia

Rio - Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. É assim que o Fluminense vai dar sequência à atual temporada. Após uma reunião na madrugada desta terça-feira, a diretoria tricolor e a Unimed entraram em acordo e optaram pelo veterano para ser o substituto de Abel Braga. Para o acerto ser concretizado, Vanderlei aceitou uma drástica redução no costumeiro alto salário e deve receber cerca de R$ 300 mil.

Luxemburgo é o novo técnico do FluminenseDivulgação

Junto à Vanderlei, o auxiliar técnico Junior Lopes e o preparador físico Antônio Mello também chegam às Laranjeiras, ainda existindo a possibilidade da chegada de um olheiro junto à equipe do treinador. O comandante será apresentado às 15h e comandará, em seguida, o treino da equipe tricolor.

O objetivo do Fluminense se mantém sendo um trabalho a longo prazo. Inicialmente com o objetivo de um vínculo até o fim deste ano, Vanderlei chega ao clube com a missão de reerguer a atual equipe campeã brasileira, que vem de uma sequência de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, fato que provocou a demissão do antigo treinador.

Além de Luxemburgo, a diretoria Tricolor também trabalhava com o nome de Ney Franco, mas a preferência de Celso Barros pelo experiente treinador acabou vencendo o desejo de Peter Siemsen pelo antigo comandante do São Paulo. Antes do acerto com o Fluminense, Luxemburgo estava desempregado após deixar o posto de treinador do Grêmio, atualmente sob o comando de Renato Gaúcho.