Depois de três vitórias seguidas, Flu tem grande teste contra o Palmeiras

Tricolor Carioca vai em busca da segunda vitória no Brasileirão

Por O Dia

São Paulo - Com três vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido nas três partidas sob o comando de Cristóvão Borges, o Fluminense terá o seu primeiro grande teste com o novo treinador neste sábado, às 21h, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Depois de um início de ano conturbado, o Tricolor vive a calma de bons resultados e boas atuações, mas ainda convive com a desconfiança do torcedor pelo retrospecto recente e por isso tem a possibilidade de comprovar que a fase realmente é outra neste início de Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, o Fluminense de Cristóvão enfrentou adversários de menor qualidade técnica, mas mesmo assim apresentou um bom futebol contra Horizonte (5 a 0), Figueirense (3 a 0) e Tupi (3 a 0), algo que não conseguia antes, independentemente da qualidade do rival. Por isso, um bom resultado contra o Palmeiras, fora de casa, é considerado importante.

Cristóvão Borges tem seu primeiro grande desafio no FluminenseDivulgação

“Temos alcançado o resultado que não estávamos conseguindo. Trabalhamos muito durante as semanas sem jogo, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Cristóvão cobrou muito o acerto de passe e posicionamento. Voltamos a apresentar um bom futebol”, afirmou Jean.

Além da melhora do time, um setor especial evoluiu com Cristóvão. Bastante criticada, a defesa tricolor passou os últimos três jogos sem sofrer gols e tentará aumentar esse número. E a tarefa pode ser facilitada se Alan Kardec não atuar. O atacante do Palmeiras, com o contrato perto do fim e sem saber se vai renovar com o clube paulista, disse que não está com cabeça para jogar e pode ser desfalque. A possível ausência do centroavante, que marcou 10 gols em 17 jogos na temporada, é vista como alívio.

“É bom para gente se o Kardec não jogar. Com certeza. Ele é bom na bola alta, muito perigoso. Mas a nossa preparação é a mesma, vamos para ganhar”, garantiu Jean.

Em relação ao time, Cristóvão fará duas mudanças na escalação usada na vitória sobre o Tupi, pela Copa do Brasil. Elivélton retorna à zaga no lugar de Wellington Carvalho, e Diguinho, recuperado de dores musculares, jogará no lugar de Valencia.

Otimista, Jean acredita na convocação

Mesmo fora da lista de convocados dos últimos amistosos da seleção brasileira, Jean mantém a esperança de disputar a Copa do Mundo. Otimista, o volante acredita que estará na lista final do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Enquanto eu tiver chance vou acreditar. Na minha vida sempre foi assim, quando menos esperei a chance apareceu. Tenho que estar preparado caso aconteça”, afirma.