Wellington Silva se prepara para iniciar o Brasileiro como titular do Fluminense

Lateral-direito vive expectativa inédita por um clube da Série A

Por O Dia

Rio - Dois anos e meio após chegar ao Fluminense, o lateral-direito Wellington Silva começa finalmente a ganhar respeito e confiança da torcida tricolor. Prestes a iniciar a disputa do Brasileirão, o jogador comemorou um fato inédito, pela primeira vez irá começar a competição como titular de um clube.

Wellington Silva vai iniciar o Brasileiro como titularDivulgação

"Agora sim eu vou começar um Brasileiro como titular. Ano passado era o Bruno, aí fui para o Inter e consegui jogar. Voltei feliz, o torcedor vai ver aquele Wellington do último carioca. Acho que só tenho a crescer. O Drubscky sabe que sou um lateral que sobe bastante, então ele pediu (durante a intertemporada em Mangaratiba) para eu segurar um pouco mais lá atrás", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Após um bom Estadual pelo Resende, Wellington Silva chegou ao Flamengo em 2012. No começo, o jogador era reserva de Léo Moura, mas suas boas atuações acabaram levando o treinador do Rubro-Negro na época, Dorival Júnior a escalar o experiente atleta no meio-campo. No Fluminense em 2013, o atleta não foi bem, sendo suplente o ano todo e acabou emprestado ao Internacional no ano seguinte. Pelo Colorado, o atleta iniciou o torneio como reservas, mas conquistou a confiança de Abel Braga no fim da temporada.

Vivendo uma grande momento no Tricolor em 2015, o jogador comemora os seus feitos no Carioca. "Não só com o Fred, mas quem tiver dentro da área. Fui o líder de assistências, fiquei feliz, lateral tem que fazer isso. Brinco com o Fred, que deve ser o artilheiro do Carioca, que ele tinha que me dar metade do prêmio", concluiu.