Scarpa abre caminho para ser 'referência' do Flu nas bolas paradas

Meia marca de falta de novo e destaca empenho nos treinos

Por O Dia

Rio - A vitória do Fluminense sobre o Madureira, que colocou a equipe tricolor na liderança da Taça Guanabara, por 3 a 1, teve a participação de Gustavo Scarpa. O meia, que durante a semana havia falado sobre a busca por aperfeiçoar as cobranças de falta, balançou a rede após batida próxima à área. Foi a segunda vez que ele marca de falta - o Flamengo já havia sofrido com a precisão do meia. Mais um sinal de que o esforço diário tem dado resultado.

"Todo mundo que acompanha os treinos nas Laranjeiras vê que eu tenho treinado faltas sempre. Fui feliz acertando o chute. Sobre o jogo, acredito que fiz uma boa partida. Fico chateado porque acabei errando alguns passes, mas com a idade a gente pega maior experiencia", disse.

Gustavo Scarpa segue aprimorando as cobranças de faltaMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

Nos treinos do Fluminense, Gustavo Scarpa trabalha cobranças de falta sempre que tem oportunidade. O técnico Levir Culpi reconheceu que o jovem atleta tem facilidade com as batidas, mas destacou que para manter o bom aproveitamento é necessário seguir se esforçando.

"Antigamente cada time tinha uma referência. Agora esse número reduziu. Ele (Scarpa) tem muita precisão. Posso fazer uma referência ao Oscar, do basquete, que treinava mais de mil arremessos por dia. Existe o dom natural, mas tem de ser acompanhado do treinamento", afirmou o treinador.

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, diante do Tombense, pela Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Soares de Azevedo, às 21h45.