Gustavo Scarpa volta a treinar com o elenco do Fluminense e retorno está próximo

Jogador tricolor não entra em campo desde fevereiro, quando sofreu uma fissura no pé na semifinal da Taça Guanabara

Por O Dia

Rio - OFluminense conta os dias para ter seu principal jogador. Recuperado de uma fissura no pé direito, Gustavo Scarpa voltou a treinar antes do previsto pela comissão técnica, mas dificilmente retornará ao time na estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Santos.

Fluminense já está em contagem regressiva para a volta de Gustavo Scarpa ao timeMailson Santana / Fluminense FC

Na semana da decisão do Carioca, Scarpa chegou a participar de jogo-treino, mas ainda sofre com a insegurança para fazer alguns movimentos, o que leva o técnico Abel Braga a manter a precaução para não colocar o jogador antes de estar 100%.

Nos últimos dias, Scarpa mostrou alguma evolução e já vem treinando finalizações com os companheiros. Em compensação, Douglas é motivo de preocupação. O volante segue sentindo dores articulares e por isso ficou fora das duas últimas partidas.

"Estamos com Scarpa bem perto de fazer parte do grupo. Douglas treina, sente... Queremos estudar isso", afirmou o técnico tricolor.

MICHAEL FORA DO BOAVISTA

O Fluminense ganhou um novo problema com Michael, que já foi suspenso por doping (uso de cocaína em 2013) e sofreu um acidente de carro, em janeiro.

O atacante não se apresentou ao Boavista para a disputa da Série D do Brasileiro. Ele foi emprestado assim como outros atletas fora dos planos. A diretoria aguarda a reapresentação do jogador para ouvir as explicações. Danilo foi cedido em seu lugar.