Magnano fica satisfeito com testes e destaca aprendizado para a Olimpíada

Seleção termina preparação com 100% de aproveitamento

Por O Dia

São Paulo - O Brasil encerrou a fase de preparação para a Olimpíada do Rio com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias, a última sobre a China, nesta terça-feira, em Mogi das Cruzes, por 83 a 69. O técnico Rubén Magnano ficou satisfeito com os testes e com o aprendizado para os Jogos.

Magnano ficou satisfeito com os testes de preparação para a OlimpíadaGaspar Nobrega / Inovafoto / Divulgação

"Eu gosto de vencer sempre e terminamos a fase de preparação muito bem, com seis jogos e seis vitórias. E nessa fase de preparação tiramos muito aprendizado do que não podemos cometer na Olimpíada. Mas as vitórias foram importante para a equipe, para a autoestima, especialmente contra a Lituânia que é nosso adversário de estreia no próximo domingo”, avaliou o técnico Rubén Magnano.

LEIA MAIS: Brasil bate a China e encerra preparação com 100% de aproveitamento

A preparação brasileira para a Olimpíada contou com amistosos com Romênia (dois jogos), China (também duas partidas), Austrália e Lituânia. O saldo de 100% dá confiança para a Rio-2016.

A Seleção está no Grupo B da Olimpíada. A estreia será no doming, às 14h15, contra a Lituânia, na Arena Carioca 1. Depois, enfrenta, na ordem, Espanha (dia 9), Croácia (dia 11), Argentina (dia 13) e Nigéria (dia 15).

Últimas de _legado_Olimpíada