'Treino e muita conversa', diz Douglas Silva sobre eficiência nas bolas aéreas

Zagueiro já marcou quatros gols de cabeça pelo Cruzmaltino nesta temporada

Por O Dia

Rio - Douglas Silva não chegou com tanta pompa em São Januário, mas chamou atenção dos torcedores pela eficiência nas jogadas de bola na área. O zagueiro já marcou quatro gols e se destaca no quesito. Ele revelou o segredo para ser dar bem neste tipo de lance.

"Joguei de atacante em Israel, mas só quando era no desespero, nos minutos finais das partidas. Mas não é a minha função. Gosto de jogar de zagueiro. Mas o segredo da bola parada, da bola aérea, é o treinamento. E muito vem de ti: quando a bola sai você tem que se adiantar, é isso que a gente faz. Tanto em escanteios quanto em faltas, eu e Rodrigo sempre nos revezamos para subir no primeiro pau. Isso não é acaso, é treinamento e muita conversa", afirmou.

LEIA MAIS: Vasco terá os retornos de Pedro Ken e Martín Silva contra o Altético-GO

Douglas Silva garante que quer marcar seu nome na história do VascoDivulgação

O defensor ainda falou da maneira como chegou no Gigante da Colina. Ele sequer foi apresentado e gerou muita desconfiança da torcida e de dirigentes do clube.

"Quando eu cheguei, havia não só a desconfiança da torcida, mas também de muitos dirigentes, que não queriam a minha contratação. Mas nada melhor que o tempo, não é? Hoje estou feliz em ajudar o Vasco. Mas eu entendo a desconfiança. Contratar um jogador que vem de uma lesão grave é complicado mesmo", disse.