Vascão volta ao estilo clássico

Doriva repete time que atuou contra o Fluminense e Bernardo é barrado: ‘Tenho de manter a coerência’

Por O Dia

Rio - Responsável pelas jogadas de bola parada, autor de algumas assistências e artilheiro do Vasco com três gols na temporada. Nada disso foi suficiente para manter Bernardo entre os titulares. Satisfeito com o desempenho do time no clássico com o Fluminense, há duas semanas, jogo no qual o apoiador ficou fora por cumprir suspensão automática, o técnico Doriva optou por Julio dos Santos, mas deixou a porta aberta, desde que Bernardo apresente uma evolução.

Doriva mexeu na equipe vascaínaErnesto Carriço

“Bernardo sempre vai ser importante, jogando de início ou entrando no decorrer do jogo, mas nossa melhor partida foi contra o Fluminense. Agora posso contar com todos, mas gostei muito daquele desempenho. É um jogador que ainda não está no seu melhor nível. Esse é um tempo para ele se preparar”, disse Doriva.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

O treinador acrescentou: “É um atleta que tem ajudado e pode seguir ajudando. Quero ver a resposta do Bernardo, o comprometimento na sequência. Gostei do time sem ele e, por questão de coerência, vou repetir a escalação do clássico.”

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Com isso, quem ganhou espaço no time foi o paraguaio Julio dos Santos. “É um jogador que me agrada. Estou feliz com as atuações dele e espero que mantenha esse nível de performance”, destacou o comandante.

CAUTELA COM DAGOBERTO

Se Bernardo precisa mostrar que merece uma nova chance entre os titulares, Doriva já começa a pensar como vai escalar o time com Dagoberto. O treinador, entretanto, freou a ansiedade do torcedor. Ele lembrou que o novo reforço do Vasco ainda está em fase de aprimoramento físico e que só vai estrear quando estiver em condições de ajudar.

“Dagoberto qualificou o nosso grupo. Ele está passando por avaliações e, no momento oportuno, vou pensar na maneira de encaixá-lo na equipe”, ressaltou Doriva.