Setor defensivo do Vasco é um dos destaques da equipe na temporada

Média de gols sofrido do Gigante da Colina é bastante baixa

Por O Dia

Rio - O Vasco tem uma das melhores defesas do ano no futebol brasileiro. Em 35 partidas foram apenas 24 gols com média de apenas 0,68 por jogo. E a boa fase começa a fazer do clube de São Januário vítima de seu próprio sucesso. Após perder Rafael Vaz para o Flamengo, o time vê a valorização do jovem Luan com a convocação para os Jogos Olímpicos do Rio e alguns time italianos já sondaram para saber a situação do zagueiro de 23 anos que tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2019.

A valorização que pode desfalcar o Vasco é somada com a série de lesões em jogadores do setor defensivo. o zagueiro Jomar, com dores no joelho direito, está fora de combate. Luan, com problemas na coxa, é o que está mais próximo de voltar a jogar e tem chance de encarar o Avaí, sábado, em Florianópolis.

Luan foi convocado para a seleção brasileira olímpicaCarlos Gregório Junior / Vasco.com.br / Divulgação

“O Luan teve uma contratura muscular. Chamamos de lombagia aguda. Evolução dele foi muito boa”, disse o médico Albino Pinto, que não deu boas notícias sobre Jomar:

"O Jomar foi operado com sucesso, eu mesmo dei alta para ele. O Alex (Evangelista) já começou o tratamento de fisioterapia. O Jomar teve uma lesão no menisco externo. Foi detectada um dia antes da cirurgia”, explicou o médico.

Caso Luan não tenha condições, o único jogador da posição que está disponível é Aislan. Porém, o zagueiro caiu em desgraça com a torcida após falhas contra CRB e Paraná. O Vasco busca jogadores da posição para reforçar o elenco.

DAMIÃO SEGUE NEGOCIANDO

A boa notícia do dia ficou por conta do lateral-esquerdo Julio Cesar, que foi liberado pela fisioterapia e deve ter condições de jogo no sábado.

Sobre Leandro Damião, o clube está perto de um acerto com o jogador, porém ainda falta um acordo com o Santos. O atacante abriria mão de quase 40% de seus vencimentos para jogar pelo Vasco.