Com seis desfalques, Vasco tenta superar momento difícil diante do Vitória

Um deles será Douglas, que estaria de malas prontas para a Inglaterra

Por O Dia

Bahia - Quatro dias após os incidentes que marcaram o clássico com o Flamengo, em São Januário, o Vasco volta a campo com a obrigação de se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Mas a missão não será tão simples. Terá que superar o Vitória, às 21h45, no Barradão, em meio a novos baques, dentre eles a venda de Douglas ao Manchester City, da Inglaterra.

Douglas está de saída do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O anúncio da transação, segundo o site 'Globoesporte.com', foi feito ontem à tarde, após a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF da rescisão do contrato do jogador com o Vasco. Douglas estava relacionado para o duelo de hoje, em Salvador, apesar de sentir dores no tornozelo esquerdo.

A diretoria do Vasco não confirma a negociação e alega que Douglas rescindiu para que um novo contrato seja assinado — o atual iria até 2021. Segundo o Globoesporte.com, os valores da transação com o City giram em torno de 12 milhões de euros (quase R$ 45 milhões).

Douglas, inclusive, seria emprestado ao Girona, da Espanha, clube que está perto de ser adquirido pelos dirigentes do City. Só futuramente o destaque da Seleção sub-20 iria para o Manchester.

Hoje, em Salvador, além de Douglas, o Vasco não terá Luis Fabiano. Com um problema no quadril e sem previsão para voltar aos campos, ele será substituído por Thales. O meia Bruno Paulista, com contratura na coxa esquerda, é outro desfalque. Para complicar, Nenê, Paulão e Gilberto estão suspensos.

Milton Mendes fez mistério sobre a escalação e foi enigmático até sobre o esquema tático. “Não vou dizer nada. Vão ficar na dúvida. Hoje vim aborrecido”, brincou.