Acidente de helicóptero mata 7 pessoas na Turquia

Aeronave pertencia à empresa Eczacibasi. Estavam a bordo: dois pilotos, um passageiro de nacionalidade turca e quatro cidadãos russos

Por O Dia

Istambul - Sete pessoas morreram nesta sexta-feira após o choque de um helicóptero contra uma torre de televisão em Istambul, segundo confirmou o prefeito da cidade turca, Kadir Topbas.

Segundo as autoridades, um denso nevoeiro pode ter sido a causa do acidente, que aconteceu às 11h20 (horário local, 6h20 de Brasília), cinco minutos depois que o aparelho decolou do aeroporto internacional Atatürk, situado na parte europeia da cidade.

Helicóptero se chocou com o chão. Partes da aeronave em chamas na avenidaReprodução Twitter

O helicóptero pertencia à empresa Eczacibasi e sete pessoas estavam a bordo: dois pilotos, um passageiro de nacionalidade turca e quatro cidadãos russos, de acordo com o site do jornal "Hürriyet".

Várias ambulâncias e equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local do acidente, no distrito de Büyükçekmece, mas não puderam resgatar ninguém com vida.

O Eczacibasi, um dos maiores conglomerados empresariais da Turquia, confirmou que o voo pretendia mostrar a clientes russos as instalações da companhia na região.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência