Joaquim Barbosa cobra demissão de ministro da Justiça no Twitter

'Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma demita imediatamente o ministro da Justiça', escreveu

Por O Dia

Brasília - O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa cobrou, em sua página pessoal do Twitter, a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Joaquim Barbosa criticou ainda o uso da "política" em processos judiciais, como a Operação Lava Jato.

Ex-presidente pede demissão do ministro da Justiça%2C José Eduardo CardozoReprodução Twitter

"Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma [Rousseff] demita imediatamente o ministro da Justiça", disse Barbosa em sua página.

"Reflita: você defende alguém num processo judicial. Ao invés de usar argumentos/métodos jurídicos perante o juiz, você vai recorrer à Política?", questionou.

O ex-presidente do STF criticou a postura dos advogados, dizendo que, ao contrário de usarem argumentos e métodos jurídicos para defender seus clientes, eles recorreram à política.

Joaquim Barbosa se aposentou em meados de 2014 e, desde então, tem se posicionado frequentemente no Twitter sobre assuntos polêmicos.

Últimas de _legado_Brasil