Berzoini diz que diálogo ampliará qualidade das comunicações no Brasil

O ministro destacou também a necessidade de investimentos para que o país tenha uma comunicação de qualidade

Por O Dia

Brasília - O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse nesta terça-feira que a evolução do setor de comunicações no Brasil será efetivamente maior a partir do momento em que os setores público e privado começarem a dialogar intensamente.

Durante o 40º Encontro Tele Síntese, em Brasília, ele destacou a necessidade de novos investimentos para que o país tenha uma comunicação de qualidade, com preços razoáveis e amplo acesso à população.

“Do ponto de vista de sua contribuição para o Produto Interno Bruto, é um setor que tem crescido bastante. Com relação ao acesso à internet móvel, a área cresceu quase 700% nos últimos quatro anos. Ela tem contribuído para segurar a inflação e não para empurrá-la”, esclareceu.

Para Berzoini, o país conquistou um nível de competição no setor “bastante razoável”, mas é preciso manter a estratégia de oferecer, por meio de iniciativas do Estado, Parcerias Público-Privadas que permitam disponibilizar serviços de qualidade e com bom preço.

“Não podemos esperar que apenas o mercado disponibilize serviços adequados para os setores público e privado. Precisamos combinar iniciativas de mercado, incentivar e buscar sinergias entre o público e o privado e saber que o Estado terá de investir somas consideráveis para assegurar a infraestrutura que o Brasil precisa e que o povo brasileiro merece.”, afirmou o ministro. 

Últimas de _legado_Brasil