Motorista de ônibus é preso por embriaguez após se envolver em acidente

Condutor estava ainda com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa

Por O Dia

Santa Catarina - Um motorista de ônibus de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi preso por embriaguez ao volante na manhã desta quarta-feira.

Um passageiro apedrejou o ônibus após discutir com o motorista de ônibusDivulgação / Polícia Militar

Por volta das 6h50, a Polícia Militar do município foi chamada para atender uma ocorrência de um condutor que havia colidido com um carro e discutido com um passageiro do coletivo. 

De acordo com a PM, quando a corporação chegou no local os agentes se depararam com o ônibus apedrejado e uma batida entre o coletivo e o carro de uma mulher. Na ocasião, o motorista do ônibus, de 48 anos, colidiu a lateral do coletivo em um Fox. Ninguém ficou ferido e os automóveis não tiveram grandes danos.

Os policiais disseram não saber se a discussão causou o acidente, mas informaram que notaram sinais de embriaguez no motorista de ônibus. Ao realizarem o teste do bafômetro, o resultado constatou 0,43 mg/l, acima do nível permitido.

Além disso, quando o homem foi preso averiguaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava suspensa. O motorista foi preso e responde pelo crime de embriaguez ao volante com agravante de estar com a CNH suspensa. Os policiais informaram que ele poderá ser liberado sob pagamento de fiança.

Durante a discussão, um passageiro de 18 anos saiu do coletivo e apedrejou a porta do coletivo. A PM informou ter feito um termo e o rapaz terá de pagar pelos danos.

A empresa responsável pelo transporte de Chapecó, envolvida no acidente, afimrou que não fará nenhum pronunciamento sobre o caso.

Últimas de _legado_Brasil