Encurralado por policiais, jovem de 17 anos usa arma para render irmãs menores

Adolescente trocou tiros com policiais e rendeu crianças de 2, 5 e 10 anos. Ele foi flagrado vendendo drogas

Por O Dia

Distrito Federal - Um jovem de 17 anos rendeu com uma arma três crianças por cerca de uma hora e meia, enquanto a polícia negocia a rendição do adolescente em uma casa no Condomínio Uberaba, no Residencial Nova Colina, em Sobradinho (DF). A negociação ocorreu na tarde desta terça-feira. Na ocasião, a ação policial teve troca de tiros e contou com a mobilização de um helicóptero.

Foram apreendidos com o adolescente%3A um revólver%2C drogas%2C dinheiro e munições.Divulgação / Polícia Civil

Os agentes chegaram ao local do incidente por meio de uma denúncia anônima e flagram o adolescente vendendo maconha. Quando os policiais se aproximaram, o suspeito entrou na casa, pegou uma pistola e começou a atirar na direção dos agentes. Neste momento, o jovem aproveitou a situação e fez reféns três crianças, de aproximadamente 2, 5 e 10 anos — duas meninas irmãs do suspeito e outra prima —, para fugir dos policiais.

A tia do infrator e mãe de uma das crianças ajudou a polícia a negociar a rendição, por meio de uma ligação telefônica. Um helicóptero da Polícia Civil e homens da Polícia Militar prestaram suporte na operação.

Após o jovem se render, policiais arrombaram a porta dos fundos da casa e o detiveram. Os agentes apreenderam ainda o revólver, drogas, dinheiro e munições. De acordo com policiais, há uma semana este mesmo jovem foi detido por porto de drogas.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Últimas de _legado_Brasil