Homem esfaqueia ex-mulher para ensiná-la a respeitar os homens

O agressor disse que não aceitava o fim do relacionamento de 11 anos e confessou o crime à polícia dizendo que a responsável pelo crime seria a Lei Maria da Penha

Por O Dia

Espírito Santo - Uma mulher de 33 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro no meio da Avenida Vitória, em Vitória, Espírito Santo, na tarde deste sábado, quando saia do trabalho. A rua estava movimentada e um policial à paisana conseguiu deter o homem, que vai responder por feminicídio. Segundo a TV Gazeta, ele disse à polícia que queria ensinar a ex-mulher a respeitar os homens.

O mecânico montador vai responder por feminicídio%2C e se for condenado%2C pode pegar até 30 anos de prisãoReprodução TV Gazeta

De acordo com a Delegacia da Mulher, o mecânico Marcos Moreira de Souza, de 42 anos, disse que atacou a ex-companheira porque queria ensinar a mulher que homens deveriam ser respeitados."Eu só quis ensinar o que ela não aprendeu. A respeitar o homem", disse, já na prisão.

Pessoas contaram à TV Gazeta que estavam esperando o sinal abrir quando o agressor se aproximou e atacou a vítima, dando-lhe uma facada no peito. Um policial, que voltava de um almoço em família, percebeu que a mulher estava ferida e foi atrás do ex-marido, que foi detido em seguida.

Ainda segundo ele, a responsável pela a agressão é a Lei Maria da Penha - que visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica. ""Antes de existir a Lei Maria da Penha, não tinha nenhuma mulher sendo assassinada. E agora com essa lei, tem um monte de mulher morrendo", disse.

Marcos contou à polícia que não aceitou o fim do relacionamento de 11 anos. Ele confessou que passou a ameaçar a ex. A mulher chegou a denunciar as ameaças duas vezes, e conseguiu uma medida protetiva contra o homem.

Segundo a delegada Ana Beatriz, Marcos ficará preso até ser apresentado ao juíz. O acusado será julgado pelo crime de feminicídio, e se for condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.

A mulher foi socorrida pelo Samu e foi encaminhada ao Hospital São Lucas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Últimas de _legado_Brasil