Saúde federal no Rio: Reunião termina sem acordo

Encontro aconteceu ontem em Brasília

Por O Dia

Rio - A reunião de negociação entre o Comando de Greve da Saúde Federal e o Sindsprev-RJ com representantes do governo federal terminou sem acordo. O encontro aconteceu ontem em Brasília. Hoje, a audiência será retomada no Núcleo do Ministério da Saúde no Rio (Nerj), ainda pela manhã.
Vão participar do novo encontro representantes dos ministérios da Saúde e do Planejamento, além dos dirigentes de entidades sindicais.

Até que se chegue a uma decisão, a greve dos trabalhadores dos hospitais federais no estado fica mantida por tempo indeterminado. A categoria pede a suspensão da instalação do ponto eletrônico nas unidades de saúde, a manutenção da jornada de 30 horas, melhores condições de trabalho e garantia de que as unidades não sejam privatizados.

Hoje, haverá ainda manifestação conjunta a partir das 10h em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Avenida Brasil 500, no Caju. De lá, a previsão é que os servidores sigam para a Rua México 128, no Centro do Rio, onde acontece a reunião. O objetivo é fazer vigília até o fim da negociação.

O comando de greve marcou ainda um novo encontro para hoje, a partir das 16h, no auditório do sindicato. Na ocasião, serão decididos os rumos da paralisação.

Últimas de _legado_Economia