Stevie Wonder anuncia boicote à Flórida após absolvição de Zimmerman

Ex-vigilante matou adolescente negro que caminhava desarmado em Sanford

Por O Dia

Washington - O cantor e compositor Stevie Wonder anunciou nesta terça-feira que vai boicotar a Flórida e outros 22 estados dos Estados Unidos que têm leis que protegem os proprietários de armas de fogo de as usar de forma letal se acharem que sua vida está ameaçada, como aconteceu com o ex-vigilante George Zimmerman.

Stevie Wonder é contra absolvição de vigilante que matou jovem negroEfe


Wonder, de 63 anos, uniu-se assim aos protestos contra a decisão de um júri em Sanford (Flórida), que no sábado passado absolveu Zimmerman por matar Trayvon Martin, um adolescente negro que caminhava desarmado pelo bairro.

Por sua vez, a Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) indicou que já recebeu mais de 800 mil assinaturas de apoio a seu pedido para que o Departamento de Justiça dos EUA inicie um julgamento civil contra Zimmerman por violação dos direitos civis de Martin.

A decisão do júri tem causado protestos em diversas partes dos EUA, e vários artistas famosos, incluindo Beyoncé e sua irmã Solange Knowles, além de Rihanna, Chris Brown e Myley Cyrus criticaram a decisão.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência