Queda de avião do regime de Assad deixa 35 mortos na Síria

Aeronave transportava equipamentos militares quando caiu perto do aeroporto militar de Abu al Duhur, na periferia de Idlib

Por O Dia

Cairo - Pelo menos 35 membros das forças do regime sírio de Bashar al Assad morreram neste domingo na queda do avião em que estavam na periferia da província de Idlib, no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O avião, do modelo russo Antonov, transportava equipamentos militares e munição quando sofreu o acidente perto do aeroporto militar de Abu al Duhur, na periferia de Idlib. O acidente aconteceu após a aeronave tocar com os cabos da rede elétrica, acrescentou o Observatório.

Nas últimas semanas%2C o Frente al Nusra (milícia islâmica)avançou nos arredores do aeroporto militar de Abu al DuhurEfe

O aeroporto militar de Abu al Duhur está sob controle das forças governamentais sírias e assediado por combatentes do Frente al Nusra, que nesta manhã reivindicaram a derrubada desse avião, o que foi desmentido posteriormente pelo Observatório.

Além disso, uma fonte militar citada pela televisão oficial síria afirmou que o aparelho sofreu um acidente e caiu em consequência do mau tempo, matando todos seus tripulantes.

Junto das vítimas sírias estavam vários analistas iranianos que viajavam no mesmo avião, mas o Observatório não pôde determinar quantas seriam.

Nas últimas semanas, o Frente al Nusra realizou avanços nos arredores do aeroporto militar de Abu al Duhur, que tenta tomar há dois anos.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência