Passageiro filma porta de avião aberta em pleno voo

Pessoas começaram a sentir intensas dores por causa da pressão do ar e alguns pensaram que fossem desmaiar

Por O Dia

Corei do Sul - Passageiros de um voo que ia das Filipinas para a Coreia do Sul ficaram desesperados ao descobrirem a porta da aeronave aberta nesta terça-feira, quando o avião estava a cerca de 3 mil metros de altura. Um deles filmou o vão deixado pela porta aberta no avião da companhia Jin Air, que levava 163 pessoas. As pessoas contaram à agência de notícias "Yonhap" que começaram a sentir intensas dores de cabeça e nos ouvidos por causa da pressão do ar e alguns pensaram que fossem desmaiar.

Passageiro filmou porta de avião sul-coreano aberta a cerca de 3 mil metros do chão Reuters

Apesar do espaço deixado ser pequeno, na filmagem, é possível ouvir um barulho saindo pela porta. Os passageiros relataram que dentro da aeronave o barulho era muito alto. "Pensei que fosse morrer porque fiquei entorpecido de tanta dor de cabeça", contou o sul-coreano Kim Jin-bae ao desembarcar.

O voo retornou às Filipinas 30 minutos depois de decolar e os passageiros foram transferidos para outro avião, tendo que esperar por cerca de 15 horas. A Coreia do Sul informou que vai rever os procedimentos de segurança de algumas companhias de baixo custo depois do incidente.

Ninguém ficou ferido durante o episódio. A Jin Air é afiliada da Korean Airlines, maior companhia aérea da Coreia do Sul. Em dezembro de 2014, um avião de outra companhia, a Jeju Air, teve um problema parecido e também precisou retornar a um aeroporto.

 


Últimas de _legado_Mundo e Ciência