O DIA promove debate online sobre o sistema BRT

Leitores podem participar enviando questionamentos sobre o transporte por e-mail. Hangout será na sexta, 12, às 11h30

Por O Dia

Hangout com especialistas será na sexta-feira, dia 12, às 11h30Divulgação

Quais são os desafios do BRT? O DIA promove, na próxima sexta-feira, 12, um debate online com especialistas para tirar dúvidas e discutir questionamentos dos leitores sobre o meio de transporte.

Participarão o engenheiro Ph.D em Transporte Luis Antonio Lindau, da ONG Embarq Brasil, e a diretora de Relações Institucionais do consórcio operador do BRT do Rio, Suzy Balloussier. A Embarq Brasil auxilia governos e empresas no desenvolvimento de soluções para os problemas de mobilidade das cidades. 

Envie suas perguntas para o e-mail conexao@odia.com.br com o assunto “Hangout BRT” ao longo da semana. No dia 12, acesse o site do jornal às 11h30 para acompanhar as discussões ao vivo.

Aprovação de 74%

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha entre março e abriu apontou que 74% dos passageiros do BRT do Rio de Janeiro aprovam o sistema de transporte, conforme O DIA publicou no último domingo. O levantamento constatou que 25% estavam muito satisfeitos, dando notas nove ou dez, e 49%, satisfeitos, com avaliações de seis a oito. Outros 26% deram notas de zero a cinco (em escala de zero a dez) e se mostraram insatisfeitos.

Apesar de os resultados serem considerados positivos pelo consórcio, o nível de aprovação caiu em relação a outra pesquisa, realizada em 2013, quando o Transoeste era o único corredor em funcionamento — há 12 meses foi inaugurado o segundo, o Transcarioca. Na época, com um ano do início da operação, o Transoeste registrou 93%de satisfação em pesquisa do Instituto Insider.

 Leia a reportagem completa sobre a pesquisa do Datafolha

Últimas de _legado_O Dia no Coletivo