Suspeito de invasão ao Fórum de Bangu é preso na Água Santa

Cleyton dos Santos Araújo estava numa moto com outro homem. Invasão, em outubro de 2013, culminou na morte do menino Kayo Costa, de oito anos, e do policial militar Alexandre de Oliveira

Por O Dia

Gaguinho foi preso por PMsReprodução

Rio - Policiais do Serviço Reservado do 3º BPM (Méier) prenderam nesta segunda-feira um suspeito da invasão ao Fórum de Bangu, em outubro do ano passado. Cleyton dos Santos Araújo, conhecido como Mudinho ou Gaguinho, estava com outro homem numa moto, na Rua Cruz e Souza, na Água Santa, Zona Norte do Rio, quando PMs num carro reservado desconfiaram da dupla. Eles tentaram fugir e acabaram caindo da moto, que era roubada, sendo presos em seguida. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

No dia 31 de outubro do ano passado, um tiroteio no Fórum de Bangu, Zona Oeste do Rio, deixou uma criança morta, Kayo da Silva Costa, de 8 anos, além do PM Alexandre Rodrigues de Oliveira, que trabalhava no fórum. O menino estava indo para uma escolinha de futebol ao lado do Tribunal quando foi atingido.

Quatro bandidos armados com fuzis chegaram em dois carros ao local para resgatar um dos 24 presos que eram julgados em audiência. Libertar Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, um dos acusados de comandar o tráfico no Morro do 18, em Água Santa, na Zona Norte, era o objetivo do bando.

Últimas de Rio De Janeiro