Carro despenca em viaduto de São Gonçalo e atinge pedestres

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas

Por O Dia

Rio - Um carro caiu do viaduto de Alcântara, em São Gonçalo, depois que um caminhão bateu em sua traseira, na tarde desta segunda-feira. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. Entre elas, o condutor do veículo - o Gol branco placa CWD-9557 - e pedestres que aguardavam para atravessar a Rua Yolanda Saad Abuzaid. O trânsito ficou interditado no local, sendo desviado para a Rua Alfredo Backer. Bombeiros do 20º GBM (São Gonçalo) prestam os primeiros socorros às vítimas.

Carro despencou e atingiu pedestres em São GonçaloDivulgação

No carro estava um casal que, apesar do veículo ter caído de cabeça para baixo, somente ficou ferido. Paulo Viênio da Silva, 56 anos, e Áurea Ferreira da Silva foram encaminhados para o Hospital Geral de São Gonçalo. Carola Maia Guadalupe, 16 anos, foi atingida por um dos destroços e deu entrada em estado grave no no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Ela foi atingida em cheio nas costas pelo veículo e ficou estirada no chão até a chegada do socorro. Caroline Santana, 30 anos, e Franciele Souza Arruda, 23 anos, foram levadas para o HGSG. Franciele estava com um carrinho de bebê e, ao ver o acidente, conseguiu empurrá-lo para longe. O bebê de 1 ano foi socorrido por populares e nada sofreu.

Célia da Silva, 54 anos, entrou em estado de choque ao ver o acidente, mas não ficou ferida. A investigação do acidente será feita pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Segundo o secretário de segurança de São Gonçalo, coronel Antonio Oswaldo da Silva, a "prefeitura já notificou o DER para fazer melhorias do Viaduto e da pista". O Batalhão de Polícia Rodoviária retirou o veículo do local e a 74ª DP (Alcântara) realizou perícia.


Últimas de Rio De Janeiro