Prefeitura recomenda uso de transporte público para ida aos jogos no Maracanã

Região no entorno do estádio será bloqueada ao trânsito a partir das 15h de hoje, para o jogo entre Argentina e Bósnia

Por O Dia

Rio - A região no entorno do Maracanã será totalmente bloqueada ao trânsito a partir das 15h de hoje, para o jogo entre Argentina e Bósnia. Apenas 2 mil veículos de moradores credenciados poderão circular no local. Para atender os 78 mil espectadores da partida, trem e metrô vão funcionar com esquema reforçado.

A concessionária Metrô Rio colocará nos trilhos toda a frota de 49 trens, com previsão de transportar 40 mil passageiros antes e depois do jogo. E a SuperVia terá seu funcionamento em intervalos de horário de pico iniciado às 16h. A estação multimodal do Maracanã será aberta hoje, mas funcionará apenas nos dias de partidas do torneio no estádio.

Região no entorno do Maracanã será totalmente bloqueada ao trânsito a partir das 15h de hoje%2C para o jogo entre Argentina e BósniaArte O Dia

Na Ilha do Fundão, um bolsão de estacionamento com capacidade para 1.500 veículos ficará disponível para receber os ônibus fretados de outros estados e países. Os turistas que optarem por descer na Ilha poderão pegar um ônibus até Del Castilho e seguir de metrô para o Maracanã.

No entorno do estádio, 1.650 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal vão orientar o trânsito. Não será permitido a venda de bebidas alcóolicas duas horas antes e duas horas depois do jogo na região. A operação Lixo Zero contará com efetivo de 223 equipes na área. Os turistas que forem flagrados jogando lixo no chão serão multados por meio da identidade ou do passaporte.

A Quinta da Boa Vista ficará fechada durante todo o dia para uso da Fifa. A prefeitura planeja liberar o trânsito no bairro duas horas após o término do jogo.

Últimas de Rio De Janeiro