Padre Omar: Água em vinho nas nossas vidas

Olhando para a história da nossa fé, fica claro perceber que as transformações são um sinal constante da presença e da ação de Deus na vida dos homens

Por O Dia

Rio - Você é uma pessoa que gosta de mudanças? Consegue sempre ver o que de positivo existe nelas? É bom a gente ter essas respostas sempre em mente quando quiser pensar no nosso grau de proximidade com Deus. Pois onde Ele está, transformações sempre acontecem. Já reparou nisso?

Olhando para a história da nossa fé, fica claro perceber que as transformações são um sinal constante da presença e da ação de Deus na vida dos homens. Todos os relatos bíblicos apontam para isso. Então, é bom ficar atento: se você é alguém acomodado, totalmente contrário a mudanças, daqueles que dizem ter nascido assim e que vai morrer assim, cuidado! Pode ser que você e Deus não sejam tão próximos quanto você imaginava...

O Evangelho deste domingo recorda o lindo momento em que, a pedido de sua mãe, Jesus transforma água em vinho, durante um casamento — sinal de que para Deus não existe nada impossível. Ele é Aquele que vem em socorro das nossas necessidades, quando já não temos mais o que fazer. É quem sabe a hora certa de agir e como nos surpreender com o que realiza: “O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: ‘Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!’” (Jo 2,9-10)

Qual “água precisa ser transformada em vinho” na sua “festa”? Seu temperamento difícil? Os vícios, que vêm te dominando? Seu caráter?... Pense bem! Porque se você já não sabe o que fazer com algo na sua vida, que te incomoda ou aos outros, Deus sabe! E Ele é especialista em transformação de corações!

Quanto mais próximo de Deus você for, certamente mais sua vida mudará. Você também mudará. Aos poucos, sem sentir... E, quando se der conta, já será uma pessoa nova e muito mais feliz. Esteja aberto a quaisquer transformações: elas são sempre boas surpresas de Deus!

#vamoemfrente!


Padre Omar: é o Reitor do Santuário
do Cristo Redentor do Corcovado.
Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. 
Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Últimas de Rio De Janeiro