Bodas de prata de duas cidades

Guapimirim, com intensa agenda, e Queimados festejam 25 anos de emancipação

Por O Dia

Duas cidades da Baixada completam bodas de prata na quarta-feira: Queimados e Guapimirim. Enquanto Guapi, como é chamada por moradores e frequentadores, se emancipou de Magé; Queimados, através de um plebiscito, deixou de ser distrito de Nova Iguaçu.

Alexandre Pires vai marcar presença na festa de GuapimirimDivulgação

Guapimirim, onde se localiza o pico Dedo de Deus, programou cinco dias de festas, com destaque para as apresentações da cantora gospel Fernanda Brum, da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo e de Alexandre Pires.

O prefeito de Queimados, Max Lemos afirmou que, diante da crise financeira que atingiu todos os municípios, decidiu não promover uma festa. No entanto, vai comemorar com missa, culto e sessão solene na Câmara Municipal.

Em Guapimirim, a programação começa na quarta-feira, dia 25, com um Seminário de Turismo, na sede da CoopCorreios, na Estrada Imperial 326, às 19h. Prossegue no dia seguinte, 26, com a Missa da Cidade, na Praça Paulo Terra, às 19h, e em seguida haverá o show católico com a banda Anjos de Resgate.

A cantora gospel Fernanda Brum sobe ao palco na Praça Paulo Terra, a partir das 20h,na sexta-feira, dia 27. O sábado vai começar com a Corrida da Liberdade, a partir das 8h, na Praça da Emancipação. Interessados em participar devem se inscrever no site www.ativo.com. À noite, a animação fica por conta do show sertanejo com a dupla João Lucas e Marcelo.

Para fechar com chave de ouro o último dia de comemorações, um desfile cívico na Avenida Dedo de Deus, a partir das 9h, vai mexer com o sentimento de pertencimento do guapimiriense. E, à noite, o pagodeiro pagodeiro Alexandre Pires canta na Praça Paulo Terra, às 21h.

Queimados

Menos de um ano para a Olimpíada, os moradores de Queimados terão uma pequena amostra do que serão os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Uma mistura perfeita entre esporte e música chegará à Praça dos Eucaliptos, no Centro, no próximo fim de semana, no sábado, dia 28, e domingo, dia 29, com a realização do Pavilhão do Esporte – evento realizado em cidades do interior do estado do Rio pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, com patrocínio da Light, através da Lei de Incentivo ao esporte, sem prejuízo aos cofres públicos.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada