Por vinicius.amparo

Rio - Com a proposta de divulgar as atrações turísticas do interior fluminense, a Secretaria de Estado de Turismo do Estado (Setur) vai estar, durante o período do Carnaval, quando a cidade vai receber cerca de 5 milhões de turistas entre nacionais e internacionais, com uma van em um dos pontos mais visitados do Rio, o Pão de Açúcar.

Nela o visitante terá acesso a informações de pontos turísticos dos municípios do interior,  como acesso, opções de hospedagem, praias, museus, igrejas históricas, entre outros. O atendimento será bilíngüe. O serviço ficará disponível a partir, sábado (14), por seis horas diárias, das 10h às 16h, até Quarta-Feira de Cinzas.

No local os turistas receberão, além de material promocional das seis regiões turísticas prioritárias (Metropolitana, Costa do Sol, Costa Verde, Agulhas Negras, Serra Verde Imperial e Vale do Café), informações sobre municípios menos conhecidos como, por exemplo, Campos dos Goytacazes, localizado na Costa Doce. A cidade oferece boas opções de turismo e de lazer, como a Praia do Farol, o Parque do Desengano, a Lagoa de Cima e a Lagoa Feia que agradam os visitantes mais exigentes.

No domingo (15), a partir das 8h, excepcionalmente, a van estará no Píer Mauá onde sete transatlânticos estarão atracados, trazendo cerca de 20 mil passageiros. Na ocasião, Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo, estará acompanhando a operação. “Nossa intenção é apresentar a esse grande número de turistas a enorme diversidade do Estado do Rio de Janeiro. Serra e mar estão à disposição dos visitantes mais exigentes a poucos quilômetros da capital”, diz Nilo Sergio.

Você pode gostar