Atrações do interior serão divulgadas no Pão de Açúcar

Além de material promocional das seis regiões turísticas do estado, municípios como Campos, na Costa Doce, também serão apresentados aos turistas que visitam o Rio

Por O Dia

Rio - Com a proposta de divulgar as atrações turísticas do interior fluminense, a Secretaria de Estado de Turismo do Estado (Setur) vai estar, durante o período do Carnaval, quando a cidade vai receber cerca de 5 milhões de turistas entre nacionais e internacionais, com uma van em um dos pontos mais visitados do Rio, o Pão de Açúcar.

Nela o visitante terá acesso a informações de pontos turísticos dos municípios do interior,  como acesso, opções de hospedagem, praias, museus, igrejas históricas, entre outros. O atendimento será bilíngüe. O serviço ficará disponível a partir, sábado (14), por seis horas diárias, das 10h às 16h, até Quarta-Feira de Cinzas.

No local os turistas receberão, além de material promocional das seis regiões turísticas prioritárias (Metropolitana, Costa do Sol, Costa Verde, Agulhas Negras, Serra Verde Imperial e Vale do Café), informações sobre municípios menos conhecidos como, por exemplo, Campos dos Goytacazes, localizado na Costa Doce. A cidade oferece boas opções de turismo e de lazer, como a Praia do Farol, o Parque do Desengano, a Lagoa de Cima e a Lagoa Feia que agradam os visitantes mais exigentes.

No domingo (15), a partir das 8h, excepcionalmente, a van estará no Píer Mauá onde sete transatlânticos estarão atracados, trazendo cerca de 20 mil passageiros. Na ocasião, Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo, estará acompanhando a operação. “Nossa intenção é apresentar a esse grande número de turistas a enorme diversidade do Estado do Rio de Janeiro. Serra e mar estão à disposição dos visitantes mais exigentes a poucos quilômetros da capital”, diz Nilo Sergio.

Últimas de _legado_O Dia no Estado