Bandidos armados com fuzis roubam carro do Tribunal de Justiça em São Gonçalo

Carro serve à desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo e foi roubado no bairro Laranjal

Por O Dia

Rio - Bandidos armados com fuzis roubaram o Jetta preto do Tribunal de Justiça do Rio hoje, às 6h desta sexta-feira, na Rua Cardeal Sebastião Leme, em Laranjal, em São Gonçalo. O carro serve à desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo.

Bandidos armados com fuzis roubam carro do Tribunal de Justiça em São GonçaloDivulgação

O técnico judiciário e motorista da desembargadora, Carlos Alberto de Mattos Martins, contou na 74ª (Alcântara) que foi abordado por três homens num Prisma branco. Segundo ele, o bandido que estava com o fuzil o ameaçou de morte e gritou: “Me dá a chave do carro. Se tiver alarme, morre. Afasta do carro”. Logo depois, o criminoso tomou a direção do veículo enquanto um outro entrou também entrou no automóvel e ambos fugiram em direção ao bairro Pacheco.

Além do carro, os criminosos também roubaram pertences de Carlos Alberto. De acordo com ele, os bandidos aparentavam ter no máximo 18 anos.

Pelo WhatsApp, a desembargadora contou o que aconteceu e fez um alerta. "Bom dia. Informo aos colegas que minha viatura foi roubada por um bando com fuzis no lava jato em Sao Goncalo com meu motorista. Cuidado com os colegas que moram em Niteroi e em Sao Goncalo. Com o Exército nas ruas do Rio o roubo de carros reduziu para 60 por cento. Os bandidos se transferiram para Niteroi e Sao Goncalo. Ja comuniquei o fato ao Diretor do Transporte do TJ e ao coronel Mathias (diretor da Diretoria Geral de Segurança Institucional do TJ)."

Nesta quarta, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, informou que o aumento do policiamento nas ruas do Rio reduziu em 66% o índice de roubo a veículos na capital entre 4 e 27 de julho, na comparação com o mesmo período do ano passado. Agentes da Força Naciona de Segurança e do Exército estão nas ruas do Rio em função das Olimpíadas, que começa na próxima sexta. 

Últimas de Rio De Janeiro