Rebelião deixa feridos em unidade do Degase na Penha

Dois agentes foram agredidos com socos e o diretor do local foi ferido nas costas. Segundo o Sind-Degase, nove adolescentes foram apreendidos

Por O Dia

Rio - Uma rebelião deixou três feridos no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na Penha, Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira. De acordo com informações do Sind-Degase, a confusão ocorreu no momento em que menores infratores seriam transferidos do regime fechado para o semiaberto. 

Eles quebraram vidros do setor administrativo e cadeiras. Segundo o Sind-Degase, os adolescentes improvisaram armas com estilhaços. Dois agentes foram agredidos com socos no rosto e pontapés. Além disso, o diretor da unidade foi ferido superficialmente nas costas. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

O Sind-Degase informou ainda que agentes de outros locais e a Polícia Militar foram acionados. Três menores conseguiram fugir e outros nove jovens, identificados como suspeitos das agressões, foram apreendidos e serão autuados na 22ª DP (Penha).

Últimas de Rio De Janeiro