Seis ônibus são incendiados em Anchieta após operação no Chapadão

Criminosos reagiram ateando fogo nos veículos após ação da PM que matou dois suspeitos

Por O Dia

Rio - A noite de sábado foi de terror para a população de Anchieta, bairro da Zona Norte carioca. Seis ônibus da Viação Pavunense que circulam pela área foram incendiados, causando transtornos e pânico aos habitantes da região. Os criminosos atearam fogo em quatro ônibus da linhas 399 (Pavuna x Passeio), um da linha 723 (Cascadura x Mariópolis) e um que opera a linha 434L (Nova Iguaçu x Sulacap).

Um dos ônibus incendiados em Anchieta%2C na Zona Norte. Traficantes retaliaram ação da PM que deixou dois mortos no Complexo do ChapadãoWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi uma retaliação de traficantes após uma operação policial do 41º BPM (Irajá) no Complexo do Chapadão, que cerca o bairro. Segundo a PM, dois criminosos foram mortos no confronto com policiais. 

Em menos de um mês, oito ônibus incendiados

Em nota, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) repudiou os ataques aos veículos e lembrou que dos seis, cinco eram climatizados e quatro foram adquiridos em 2016. A federação também lembrou que, somente em janeiro, oito ônibus já foram incendiados no estado. Em 2016, 43 veículos foram alvo de vandalismo desse tipo.

Segundo a Fetranspor, a reposição desses 51 veículos custará mais de R$ 20 milhões e pode demorar até seis meses, deixando de transportar de 70 mil a 210 mil passageiros.

Últimas de Rio De Janeiro