Ônibus são incendiados no Catumbi

Polícia Militar foi acionada para o local. Ruas Itapiru e do Catumbi foram interditadas no início da tarde desta sexta-feira

Por O Dia

Rio - Dois ônibus foram incendiados, no início da tarde desta sexta-feira, nas ruas Catumbi e Itapiru, no Catumbi, perto do Túnel Santa Bárbara. De acordo com o Centro de Operações, as vias foram interditadas após a chegada do Corpo de Bombeiros no local. Por volta das 14h50, as ruas foram parcialmente liberadas. Até o momento, não há registros de feridos.

Ônibus foi incendiado no CatumbiSandro Vox / Agência O Dia

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) disse que a ação teria sido em represália à morte de um morador no Morro São Carlos. Segundo o Centro de Operações, os motoristas devem optar pela Avenida Paulo de Frontin ou pela Rua Haddock Lobo, no sentido Rio Comprido. O túnel Rebouças e o Aterro do Flamengo, no sentido Zona Sul, também podem ser outras opções de trajeto.

Fumaça foi vista de diversos pontos do bairroCentro de Operações Rio

Por causa do problema, há reflexos no trânsito em outros pontos do bairro. Os motoristas enfrentam congestionamento na Rua Heitor Carrilho e o Viaduto 31 de Março.

Morador morto

Mais cedo, um morador do São Carlos foi morto durante um tiroteio na comunidade. De acordo com o comando da UPP, policiais foram atacados quando faziam patrulhamento na localidade do Chuveirinho. Segundo ele, os PMs encontraram o homem baleado e o socorreram, mas ele não resistiu. Em nota, a corporação reforça que não houve revide por parte dos policiais. 


Últimas de Rio De Janeiro