Tiroteio assusta motoristas na Linha Vermelha

Batalhão de Choque faz operação na Favela do Lixão, em Duque de Caxias. Ônibus foi incendiado e motoristas voltaram na contra mão

Por O Dia

Rio - Um tiroteio próximo à Linha Vermelha assustou motoristas que passavam pela via e terminou com dois suspeitos presos, na tarde desta segunda-feira, na altura das comunidades do Lixão e Vila Ideal, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. No início desta noite, por causa de um novo tiroteio e uma operação policial nas comunidades, o Centro de Operações do Rio (COR) alertou que há possibilidade de novas interdições na estrada.

Militares realizam uma operação nas comunidades do Lixão e Vila IdealWhatsApp O DIA (98762-8248)

Nas redes sociais, moradores relatam que um ônibus foi incendiado por criminosos e há um intenso tiroteio nas proximidades das comunidades. De acordo com a Polícia Militar, policiais do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento, do Batalhão de Polícia de Choque (Getem– BPCHq), suspeitaram de homens caminhando pela estrada em frente à comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Um ônibus foi incendiado na Favela do LixãoReprodução Internet

Ainda segundo a PM, no momento em que os militares abordavam os suspeitos, criminosos, de dentro da comunidade do Lixão, passaram a efetuar disparos contra a equipe policial. Na ação, a polícia apreendeu um rádio transmissor e um carregador de pistola, além de prender dois suspeitos. 

A PM informou que equipes do Getem e do BPCHq realizam buscas na comunidade, com o objetivo de estabilizar a área e garantir o fluxo seguro da via. 

Motoristas voltaram na contramão para fugir de tiroteio nas proximidades da Linha VermelhaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Fotos enviadas pelos leitores através do WhatsApp O DIA (98762-8248) mostram os carros retornando na contramão. Já nas redes sociais, internautas relataram o episódio. "Que horror. Me faltou ar quando ficamos no meio do tiroteio. E a volta para casa? Já estou com medo".  Até quando vai ser esse sofrimento na Linha vermelha?", questinou outra. "Quase todo dia tiroteio. Precisamos de paz", desabafou mais uma usuária. 

Por causa da ocorrência policial, o Centro de Operações Rio (COR) interditou a Linha Vermelha na altura de Duque de Caxias Caxias, às 15h15. As pistas foram liberadas às 15h45. 


Últimas de Rio De Janeiro