Tempo melhora no Rio, mas Marinha prevê ondas de até 3 metros no litoral

População deve evitar o banho de mar em praias que estejam de ressaca, além da prática de esportes no mar e mirantes da orla ou em locais próximos ao mar

Por O Dia

Rio -  O tempo no Rio de Janeiro começa a melhorar nesta quinta-feira, quando a temperatura deve começar a subir. No início da semana, a cidade foi atingida por uma frente fria, com a entrada de um vento úmido, soprando do mar para o continente. O mar deve entrar em ressaca, a partir desta hoje à noite, com ondas que podem chegar aos 3 metros de altura. 

Marinha emitiu aviso de ressaca válido da noite de hoje até sexta-feiraSeverino Silva

De acordo com a meteorologista do Centro de Operações Rio, Juliana Hermsdorff, o dia amanhã começa a melhorar e “não tem previsão de chuva para o fm de semana”.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, a partir de hoje o mar vai entrar em ressaca e ondas de até 3 metros podem atingir o litoral do Rio a partir de 21h e até 21h de sexta-feira.

A Marinha recomenda que as pessoas evitem o banho de mar em praias que estejam de ressaca, além da prática de esportes no mar e mirantes da orla ou em locais próximos ao mar. Os pescadores também devem evitar entrar no mar em pequenas embarcações e os ciclistas trafegar de bicicleta na orla caso as ondas alcancem a ciclovia. 

Nesta quarta-feira, a cidade do Rio registrou a temperatura máxima mais baixa do ano. Segundo o Sistema Alerta Rio, hoje a máxima foi de 20,8º C. 

Últimas de Rio De Janeiro