Alma da Baixada vai agitar o Sesc Nova Iguaçu

Nos dias 25 e 26 acontece o evento que vai reunir música, literatura, teatro, dança e artes visuais, realizado pelo Jornal O Dia

Por O Dia

Nova Iguaçu - Já tem programa para os dias 25 e 26 de novembro? Pois, no próximo fim de semana, vai acontecer o 'Alma da Baixada'. Realizado pelo jornal O Dia, com oferecimento do Sistema Fecomércio-RJ, o evento vai levar muita música, poesia, literatura, teatro, dança e artes visuais, entre outras atividades culturais, para o Sesc Nova Iguaçu.

Na programação, um dos destaques é o Dream Team do Passinho, que vai se apresentar no dia 25, às 17h. Eles prometem mostrar diversas músicas do DC 'Aperta o Play', lançado em 2015, além de algumas até então inéditas, entre elas 'Quebra-Swinga e 'Oi Sumido. Também estão previstas releituras do astro Michael Jackson.

Também no dia 25, às 10h, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense. Fundada em 2009, em São João de Meriti, tem no comando da batuta o maestro Iracito Cerqueira da Silva. Em seguida, às 11h, será a vez da Folia de Reis dos Marinheiros. Também conhecida como Três Reis do Oriente, tem longos serviços prestados à arte. Fundada em 1967, em Cambuci, no noroeste do Estado do Rio, o grupo se estabeleceu em Magé, onde desfila em todas as noites de Natal.

Dream Team do Passinho é um dos destaques da Alma da BaixadaDivulgação

Segundo dia

Já no dia 26, às 11h, está prevista a apresentação do grupo Dandalua, que vai ministrar oficina de danças populares de matriz africana, como o jongo e o coco. Às 13h30 será a vez do cineclube Buraco do Getúlio promover sessão de cinema, enquanto que às 14h30 está programada a apresentação de Macedo Griot, que vai contar histórias com temática afro.

Em seguida, às 16h, a Fanfarra Produções Artísticas vai mostrar o espetáculo 'Hoje Tem Marmelada! Tem Sim Senhor', uma grande homenagem aos palhaços de circo. Já às 17h, o som do Pimenta do Reino, grupo musical que faz um som único, com instrumentos como sanfona, zabumba e triângulo, além de violão, flauta, violino, baixo e percussão. Oriunda de Mesquita, a banda vai apresentar repertório com forró pé de serra.

O Sesc Nova Iguaçu fica localizado na Rua Dom Adriano Hipólito, número 10, no bairro Moquetá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2797-3001. Todas as atrações do 'Alma da Baixada' são gratuitas a programação está sujeita à alteração.