Asiáticos em Rio das Ostras

Cidade da Região dos Lagos realiza primeira edição do Festival de Comida Oriental

Por O Dia

Rio - Apreciadores da culinária asiática têm bons motivos para comemorar. É que Rio das Ostras vai realizar a primeira edição do Festival de Comida Oriental. O evento vai começar amanhã, dia 15 de setembro, e se estenderá até 15 de outubro. No total, 15 restaurantes da cidade da Região dos Lagos doze especializados em comida japonesa e chinesa e outros três convidados. Os pratos terão preço único de R$ 18 e os combinados sairão a R$ 20.

Os restaurantes participantes prepararam pratos e combinados especiais para o evento festival vai de 15 de setembro a 15 de outubroDivulgação

No cardápio, pratos que prometem dar água na boca dos amantes da gastronomia oriental. O menu é composto de yakisoba de salmão com legumes e molho shoyu; teppanyaki de peixe branco ao molho misso e legumes laminados; tranche de salmão sobre banana, grelhado com gohan (arroz japonês) e kani flambado no saquê; e ceviche à primavera, entre outras iguarias.

Os combinados também prometem agradar aos paladares mais exigentes, com opções variadas. Entre elas, uma composta de quatro sashini de salmão brulê, quatro niguri, dois joy goiabada com morango, dois tropicais e cinco hot especiais. Outra tem quatro sashimis de lombo de salmão fresco, quatro tost atum especial com aroma de gergelim, toque de teriaki e chuva de alho poró, dois sushis de salmão, dois sushis de atum, dois makimonos filadélfia urumaki, dois acelga maki e quatro haru hot.

De acordo com diretor de Desenvolvimento de Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Sergio Azevedo, eventos segmentados como o Festival de Comida Oriental é uma solução para manter aquecida a economia da cidade ao longo do ano. "O evento, especificamente, é também uma forma de popularizar tal segmento e dar oportunidade às pessoas de conhecerem essa gastronomia com preços bem acessíveis", destaca Azevedo, acrescentando que haverá premiação para eleger os melhores combinados e empratados.

PARTICIPANTES

Xamixugas Sushi e Grill

Traineira

Sugiro Sushibar

Tadashi

Gueixa Sushi

Mundi Gourmet

Emporio Grill

 

Últimas de Rio De Janeiro