Mais Lidas

Uma turma de jornalistas, cineastas, atores e formadores de opinião lotou o Cine Odeon, no Centro

Por karilayn.areias

Rio - Uma turma de jornalistas, cineastas, atores e formadores de opinião lotou o Cine Odeon, no Centro. Foi para première do 'Assassinato no Expresso do Oriente', da lendária escritora britânica Agatha Christie. Para garantir o mistério, típico da autora, foram distribuídos saquinhos para lacrar o celular durante a sessão, para evitar o vazamento de trechos do filme, a ser lançado dia 30. A porta voz da Fox Filmes ainda pediu para que ninguém contasse o final. Seguranças estavam de olho o tempo todo, ufa! Ninguém questionou o pedido. Pipoca e Coca foram o mimo perfeito. Ao final, todos ganharam bigodes, fazendo alusão ao detetive Hercule Poirot. Após a sessão, os convidados seguiram para a festa no Copacabana Palace. Que foi animadérrima! 

Luiz Fernando GuimarãesDivulgação
Pablo MoraisDivulgação
Daniela Escobar%2C Leona Carvalli e Lu GrinaldiDivulgação
Monica SanchesDivulgação

DOIS DEDOS DE PROSA

Tânia Soska%2C Empresária de TurismoDivulgação

Fale sobre seu trabalho.

Turismo é minha paixão. Deixei a área jurídica por amor a essa profissão e tive os melhores momentos da minha vida. Sem falar em todo o conhecimento de culturas diferentes que adquiri nesses anos. É muito boa essa troca de energia entre os povos.

Com esta crise, qual destino preferido dos brasileiros?

A crise afetou muito o segmento de turismo, como em todos os ramos. Mas como o brasileiro ama viajar, sempre dá um jeitinho. Se não dá pra ir à Europa, o brasileiro se conforma com uma praia linda no Nordeste.

Fale de um momento incrível na sua carreira:

Quando levei um grupo de 48 pessoas para inauguração do navio Grand Princess, que na época era o maior transatlântico do mundo, saindo de Istambul.

E uma saia justa?

Quando tive que comandar um resgate em alto-mar de um passageiro doente, em estado grave. Incluiu helicóptero e lancha. Parecia coisa de cinema. Tive que organizar rápido junto com o comandante. No final, o passageiro se recuperou bem.

Com quanto tempo de antecedência deve-se planejar a viagem?

Pelo menos seis meses, porque assim conseguimos melhores tarifas junto a hotelaria. Os brasileiros não tinham esse costume, mas estão mudando.

Destinos mais procurados e dicas?

No Brasil, sempre o Nordeste. A cidade do Rio poderia ter número maior de turistas, mas é atrapalhada pela falta de segurança. Dentro do nosso estado, indico os passeios nas fazendas do ciclo do café, principalmente por conta do valor histórico e cultural. A partir de novembro, Gramado (RS) também se torna um ponto alto. No exterior, a Croácia, no verão, é um destino maravilhoso. E agora, o Líbano está super em moda, podendo conjugar com Egito.

NO ESTALEIRO...

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe, se licenciará do cargo por 30 dias. Ele se submeteu a uma cirurgia bariátrica nesta terça.

Boa recuperação!

Conectando...

A MultiRio lança, na Academia Brasileira de Letras, a série 'Próxima Página'. A produção traz conversas entre pessoas apaixonadas por livros como Nélida Piñon e o pedreiro Evando dos Santos, criador de uma biblioteca comunitária. No ar, amanhã, às 20h, no canal 26 da NET e no portal: www.multirio.rj.gov.br

Dica para as comprinhas natalinas. A 4ª edição do Curto Circuito na Carandaí será na Casa Fazedoria, Ann Arbor, Lunático e a Loja Overend na Rua Visconde Carandaí, no Jardim Botânico. Sábado e domingo, entrada franca.

Rubis, safiras e esmeraldas são as estrelas da coleção 'Colors' da joalheria ALESSIA. O lançamento é na loja do Plaza Shopping, em Niterói. Hoje, às 18h.

Elizabeth S é cirurgiã e conta em seu quarto livro, 'Vida de Médica', a história de Valentina, nos plantões de um hospital. Lançamento na Travessa de Ipanema, sexta, às 19h.

Um novo restaurante Fiammetta será inaugurado, sexta, no Via Parque Shopping, na Barra. Que delícia! Sucesso!

 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia