'Vitória veio para abafar todas as tristezas’, diz Bianca Monteiro, da Portela

Rainha de bateria da azul e branco de Madureira conversou com a coluna sobre o título de campeã do carnaval carioca de 2017.

Por O Dia

Muito emocionada com o título de campeã, a rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro, conversou com a coluna sobre a vitória da escola no ano em que o carnaval foi marcado por acidentes na Sapucaí: “Faz 16 anos que eu desfilo ali no sambódromo e nunca tinha visto nada parecido com isso que aconteceu neste ano. Ficamos todos muito tristes e eu acredito demais que essa vitória veio para abafar todas as tristezas.”

Fazendo sua estreia no posto mais cobiçado das agremiações pelas famosas, Bianca não descartou a possibilidade de voltar no carnaval do ano que vem: “Eu sou cria da Portela, nasci com isso. É muito difícil hoje em dia ser uma rainha da comunidade com uma visibilidade muito boa. Eu consegui junto com a minha equipe. Acho que a presidência gostou, mas agora é com eles”, disse.

Perguntada sobre a evolução da Portela durante o desfile, a rainha resumiu: “A Portela é uma escola com garra e de muita tradição. Isso tem um peso grande dentro do carnaval. Fizemos um desfile maravilhoso e somos merecedores do título. Além dos portelenses, o mérito vai também para o carnavalesco Paulo Barros que deu o sangue pela escola e ficou até sem dormir vários dias para que tudo saísse impecável.”

Bianca MonteiroDivulgação