Luciano Huck é internado para retirada de hérnia inguinal

O apresentador do ‘Caldeirão do Huck’ fez uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal.

Por O Dia

Na última sexta-feira, 12, Luciano Huck foi internado no Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio. O apresentador do ‘Caldeirão do Huck’ fez uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal. A mulher de Huck, Angélica, acompanhou o marido. Luciano operou e já está em casa, descansando.

Como a coluna não tinha a menor ideia do que seria a tal da hérnia inguinal, fomos pesquisar pra explicar. Pois bem. Hérnia é qualquer deslocamento do conteúdo abdominal por um orifício natural ou acidental. O termo ‘inguinal’ indica que esse conteúdo passa pela parede abdominal na região da virilha. O problema costuma acometer mais os homens do que as mulheres. Embora possa ocorrer em qualquer idade, ela é mais frequente na fase adulta. Neste caso, a causa mais comum é o enfraquecimento da musculatura abdominal, que ocorre naturalmente com o passar do tempo.

A única solução é um procedimento cirúrgico que pode ser feito por corte ou por laparoscopia, como o realizado em Luciano Huck. A coluna deseja o pronto restabelecimento do apresentador.

Luciano HuckDivulgação/TV Globo