01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

Imagem foi encontrada no ano de 1717

Por O Dia

A imagem de Nossa Senhora, que os católicos acreditam ser milagrosa, foi encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717. As comemorações tiveram início no dia 12 de outubro de 2014 e, para celebrar o tricentenário, o Santuário Nacional vem promovendo, desde então, atividades especiais na chamada Capital Nacional da Fé, em Aparecida, e em diversas cidades do país.Uma das muitas curiosidades envolvendo a programação, é a peregrinação da réplica da santa pelas capitais.

Por onde passa, a comitiva recolhe pequenas porções de terra que irão compor a nova coroa especial de Nossa Senhora. Também foi criado um selo comemorativo, com elementos referentes à religiosidade, como a cruz, recordando o centro principal da fé católica; o barco, alusivo à pesca milagrosa após o encontro da imagem, em duas partes (cabeça e corpo estavam em locais próximos no fundo do rio); e a própria imagem de Nossa Senhora.

A programação completa dos preparativos e festejos para o dia 12 de outubro está disponível no site do Santuário (www.a12.com/santuario/300-anos). O cardeal italiano Giovanni Battista irá representar o Papa Francisco nas celebrações.