PROJETO ESPECIAL

Cuidado, área propícia a assalto!

Moradores de São João de Meriti fazem faixas para alertar sobre roubos constantes no bairro Grande Rio

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Rotina de assaltos e violência, um realidade que os moradores do bairro Grande Rio, em São João de Meriti, conhecem bem. Diante disso, resolveram alertar quem passa pelas ruas da localidade sobre a violência. Faixas foram confeccionadas e espalhadas pelo local. Um grito de socorro de quem não aguenta mais conviver com esta situação.

Há duas semanas três homens armados levaram a moto de um vendedor, que preferiu não se identificar. Ele estava chegando em casa quando foi abordado pelos criminosos. "A gente virou refém. Não podemos mais sair de casa, é notícia de assalto a todos o momento. Não me recordo de um amigo meu que não tenha sido assaltado aqui". 

O Instituto de Segurança Pública confirmam o medo dos moradores. Segundo o ISP, o roubo de celulares na cidade, por exemplo, subiu 30% no mês de junho, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 36 casos em 2016 contra 47 este ano.

O crescimento também pode ser notado no roubo de veículos em Belford Roxo. O município registrou 428 ocorrências do tipo em junho do ano passado contra 504 este ano.

"Até quando vamos viver desta maneira e ninguém fará nada?", questionou uma moradora que só este ano foi assaltada três vezes.

 

 

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Comentários