De casa nova O Dia - D Domingo
01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

De casa nova

Luciana Gimenez diz que o marido deu palpite no cenário novo, afirma que odeia ficar velha e admite não ser politicamente correta

Por O Dia

Luciana Gimenez
Luciana Gimenez - Reprodução

Há cinco anos no comando do 'Luciana By Night', da RedeTV!, Luciana Gimenez estreia na próxima terça-feira o novo cenário do seu talk show, entrevistando o apresentador Marcos Mion. "A gente queria mudar, mas era difícil porque o outro cenário era muito gostoso. A gente fica apegado. Muito difícil parir um cenário novo", brinca a apresentadora.

SINCERA

O novo cenário fica no mesmo estúdio digital de 500 m² e tem capacidade para 100 convidados na plateia. Quando perguntada se opinou nas mudanças do espaço, Luciana é sincera. "Eu tenho que dizer a verdade, opinei pouco. O meu marido (Marcelo de Carvalho), tenho que dizer, é um gênio. Todos os louros a ele, ele teve a maioria das ideias", afirma ela, que no programa do dia 24 conversará com a cantora Claudia Leitte.

GLOBO

Luciana não esconde o descontentamento pela Globo não liberar seus artistas. "Acho chato isso. Queria chamar todo mundo lá. Eu adoro os atores e artistas da Globo. Vai quem quer. Acho que um dia vai mudar. A audiência está mudando, as pessoas estão indo para a internet. Talvez eu possa fazer programa na internet e levar artista da Globo. Então é besteira", desabafa. "Já pensei em fazer algo na internet. Mas está todo mundo fazendo. Tem que ser uma coisa boa", diz.

MEDIDAS

Com a nova diagramação do programa da RedeTV!, a atração ganhou mais espaço com o humorista e colaborador fixo Diogo Portugal, agora posicionado no meio da plateia - antes ele ficava no canto do cenário. A atração ganhou um painel de LED de 3,5 m por 2,1 m. As tradicionais poltronas vermelhas e o tapete branco, tons mais escuros e o piso em laca preto piano agora deram lugar a um ambiente mais claro, com seis poltronas fixas e o piso todo em madeira. "Quisemos manter o skyline, que é algo bem late night. Em casa, não tenho essa mania de mudar, trocar móvel, lá em casa é mais sossegado", revela.

QUADROS

Mas as alterações não ficam só no campo físico. O conteúdo também sofreu mudanças, como a chegada do quadro 'Mesa pra 5', com convidados tratando de temas de repercussão. Outra novidade, em especial, pega carona na fama da apresentadora no Instagram. No quadro 'Que Post É Esse, Gimenez?', a apresentadora comenta suas postagens nas redes sociais. "O quadro será uma paródia do Instagram das pessoas, eles vão tirar sarro de mim, claro. As pessoas postam algumas coisas realmente bem engraçadas e você para e diz: 'O que ela estava pensando?'. Ou, às vezes, o que eu estava pensando?", diverte-se.

INSTAGRAM

Os mais de 1 milhão e 300 mil seguidores fazem a festa com os posts de Luciana. Há pouco tempo, ela postou uma foto dela nua para mostrar sua bolsa nova. "Meu Instagram é algo orgânico. Não penso antes de postar. Isso que faz a graça. Sou eu mesma quem posta. Sem ser muito politicamente correta, que é muito chato. A pessoa sempre bonitinha, nem eu gosto disso. Até porque, se colocar algo muito certinha, vão dizer que tem alguém postando por mim (risos). Não sou politicamente correta", frisa. "Só tenho que tomar cuidado porque, se estou na TPM, o negócio piora mesmo. Eu falo: 'calma, Gimenez, calma'. Tipo, relaxa", acrescenta, aos risos.

IDADE

Prestes a completar 48 anos no dia 3 de novembro, Luciana não lida bem com a passagem do tempo. "Eu odeio ficar velha. Acho um saco. Já odiava aos 20. O que tem de bom? O que tem de bom em ficar velho? A cabeça? A ignorância, às vezes, é uma dádiva. Às vezes, você ser muito sábio não é bom e, às vezes, a ignorância é uma dádiva", explica.

AUDIÊNCIA

Muito crítica consigo mesma, a apresentadora diz que não se assiste muito. "Sempre coloco defeito", conta. Casada há 11 anos com Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!, Luciana conta que a cobrança pela audiência é normal por parte da chefia e dela própria, mas que, acima de tudo, é cobrada qualidade. "Quando não faço o meu melhor, eu fico chateada", revela.

HISTÓRIA

A apresentadora diz que não planeja a sua vida profissional. Assim foi quando virou apresentadora. Na época, Adriane Galisteu deixou o 'Superpop', e Fabiana Saba o apresentava. Luciana chegou de Nova York e no mesmo dia fez o teste. "Não ficou bom porque estava deslocada, não falava mais português, e tinha chegado naquele dia. Estava cansada, tinha jet lag, não ficou bom o teste. Mas acredito que me acharam engraçada", lembra.

A morena foi chamada para uma nova chance e, desta vez, caprichou. "Quem me contratou na época foi o Amilcare. Eu não tinha nem agente e fui negociar salário com o Amilcare. E pedi para fazer um contrato de três meses, porque se eu não gostasse, tinha apartamento em Nova York", acrescenta.

Os anos se passaram e já tem 16 anos que ela está à frente do 'Superpop'. Sobre ser casada com um dos donos da emissora, Luciana é direta: "Eu tenho senso de ridículo, se não fosse bom eu teria ido embora. Nunca achei que estava aqui pelo Marcelo. Até porque eu não conhecia o Marcelo quando vim trabalhar aqui".

SALÁRIO

O contrato de Luciana é sempre de dois anos. O atual termina em fevereiro de 2018. Questionada sobre renovação, a apresentadora brinca: "Ninguém me falou nada (risos). Acho que vão renovar, né? Me deram um cenário novo. Acho que é um bom sinal". E completa: "Não ganho dobrado. Deveria pedir um aumento na hora de renovar o meu contrato (risos)".