Com pé na final, Grêmio festeja como campeão

Torcida vai ao aeroporto celebrar os 3 a 0 sobre o Barcelona. Renato pede calma

Por O Dia

Aproximadamente 300 pessoas foram receber o Grêmio no aeroporto
Aproximadamente 300 pessoas foram receber o Grêmio no aeroporto - Reprodução / Twitter / Grêmio FBPA

A fase semifinal da Libertadores ainda não terminou, mas os torcedores do Grêmio já estão com a cabeça na taça. A vitória incontestável de 3 a 0 sobre o Barcelona, no Equador, deixou o time com um pé na decisão, já que poderá perder por dois gols de diferença na próxima semana, em Porto Alegre. A empolgação foi tanta que um grupo de 300 torcedores foi ao Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, fazer festa para a delegação.

Os jogadores e a comissão técnica passaram pelo meio da torcida de ônibus e aplaudiram a recepção calorosa. Apesar do clima de 'já ganhou', o técnico Renato Gaúcho pede a famosa tática dos pés no chão.

"Já falei com meu grupo. O Grêmio não está classificado. Do mesmo jeito, eles podem vencer lá (Porto Alegre). Lógico que conseguimos uma boa vantagem, mas o Barcelona já deu provas do quanto é eficiente. Eliminou o Santos e merece nosso respeito. Temos mais noventa minutos em frente à nossa torcida, temos uma boa vantagem, mas não nos credencia à próxima fase", disse Renato após o jogo em Guaiaquil.

O Grêmio terá a torcida de todos os times do Rio. Em caso de título, o clube gaúcho estará automaticamente classificado para a Libertadores e o Brasileiro passaria a ter o G-8. Atualmente, Botafogo, Flamengo e Vasco ocupam, respectivamente, sexto, sétimo e oitavo lugares.

Comentários

Últimas de Esporte