Timão 'vence' em empate do Palmeiras

Verdão fica no 2 a 2 com o Cruzeiro e não consegue encostar no líder Corinthians

Por O Dia

Dudu lamenta chance perdida pelo Palmeiras: empate ruim em casa
Dudu lamenta chance perdida pelo Palmeiras: empate ruim em casa - FABIANA ORTEGA VASCONCELOS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians até vem tentando dar emoção ao Campeonato Brasileiro, com uma campanha de rebaixado no returno, mas os rivais não conseguem aproveitar. Precisando vencer o Cruzeiro para ficar a apenas três pontos da liderança, o Palmeiras empatou em 2 a 2.

Com quase 38 mil pessoas no Allianz Parque, o Palmeiras viu a força da sua torcida começar a virar pressão logo aos cinco minutos, quando o Cruzeiro abriu o placar. O lateral Diego Barbosa avançou pela esquerda, cruzou e o zagueiro Juninho marcou contra, de forma bisonha.

Aos poucos, o time foi se recuperando e entrando no jogo. A partir dos 30 minutos, a pressão aumentou, com boas chances. Aos 35, Borja empatou, em rebote do goleiro Fábio em desvio de calcanhar de Dudu. Aos 39, em lance duvidoso, Borja marcou de cabeça, mas o árbitro deu falta do atacante.

Na volta do intervalo, o jogo ficou equilibrado. Aos 18, Robinho recebeu lançamento, entrou livre e marcou o segundo, com um toque de categoria sobre Fernando Prass. Empurrado pela torcida, o Palmeiras foi para a pressão e chegou ao empate, novamente com Borja, aos 40. O estádio foi ao delírio e os últimos minutos foram de ataque contra defesa. Mas o placar não se alterou. O Corinthians, aliviado, agradece. A diferença para o Palmeiras caiu apenas um ponto: 59 a 54.

Comentários

Últimas de Esporte