City vence rival e dispara na Premier League

Triunfo garante ao time de Guardiola vantagem de 11 pontos na liderança

Por O Dia

Otamendi (E) comemora o gol que decidiu a vitória do  Manchester City
Otamendi (E) comemora o gol que decidiu a vitória do Manchester City - OLI SCARFF / AFP

O Manchester City segue com sua campanha avassaladora no Campeonato Inglês e chegou a 14 vitória seguida na competição, batendo novo recorde. E o triunfo desta vez teve gosto especial, já que foi sobre o rival Manchester United, na casa do adversário. Com os 2 a 1 gols de David Silva e Otamendi, com Rashford descontando , o time de Pep Guardiola abriu 11 pontos de vantagem na liderança, em apenas 16 rodadas.

Apesar do amplo domínio sobre o rival, o City conseguiu a 15ª vitória no Inglês (ainda tem um empate) graças ao goleiro brasileiro Ederson, que fez duas grandes defesas no fim. Já Gabriel Jesus teve atuação apagada e foi substituído.

Na primeira etapa, o City chegou a ter 78% de posse de bola contra um United, que se defendia em casa. Ainda assim, o time de Guardiola só abriu o placar aos 42, com David Silva após escanteio. A equipe de Mourinho então foi ao ataque, deu a primeira finalização no jogo e chegou ao empate aos 46, com Rashford, em falha de Delph.

Com mais equilíbrio no segundo tempo, o City chegou à vitória em erro de Lukaku, que jogou a bola em cima do companheiro. A sobra ficou para Otamendi marcar na pequena área. O United tentou atacar, mas foi o rival que desperdiçou as melhores chances, quase sendo castigado aos 39. Sorte que Ederson defendeu com o rosto chute de Lukaku e ainda pegou o rebote.

Comentários

Últimas de Esporte