Adeus, Rueda: Carpegiani está de volta ao Fla

Diretoria não perde tempo e anuncia contratação do novo treinador, que será apresentado hoje

Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??

Fla anunciou a contratação de Paulo César Carpegiani por meio de suas redes sociais, na noite de ontem
Fla anunciou a contratação de Paulo César Carpegiani por meio de suas redes sociais, na noite de ontem - Divulgação/Flamengo

A curta passagem de Reinaldo Rueda no Flamengo já é passado. Poucas horas depois de selar a despedida do colombiano, que vai assumir a seleção chilena, a diretoria rubro-negra anunciou a contratação de Paulo César Carpegiani, ídolo do clube como técnico e jogador. O novo comandante será anunciado hoje, no início da tarde, na Gávea.

Carpegiani, 68 anos, deve comandar seu primeiro treino hoje de tarde, no Ninho do Urubu, mas por mera formalidade, já que os principais jogadores do elenco se reapresentam apenas no próximo sábado. No momento, apenas Gabriel Batista, Thuler, Kléber, Jonas, Ronaldo, Jajá e Jean Lucas, que não foram aproveitados no ano passado, começaram a trabalhar.

Depois de ser campeão carioca e brasileiro pelo Flamengo como jogador, Carpegiani assumiu o comando do time em 1981 e foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes. Sua última passagem pelo clube foi em 2000. Em 2017, começou a temporada no Coritiba. Depois de ser demitido, foi para o Bahia no Campeonato Brasileiro e levou a equipe nordestina à classificação para a Copa Sul-Americana. Com o impasse causado pela saída de Rueda, que se arrastava desde dezembro, o Flamengo já havia feito um contato com Carpegiani, que inicialmente desempenharia a função de gerente de futebol, caso o colombiano continuasse.

MULTA DE r$ 1,1 MILHÃO

A saída de Reinaldo Rueda foi oficializada ontem à tarde na Gávea, quando o próprio treinador comunicou o acerto para treinar a seleção chilena. Pela rescisão do contrato, a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) terá que pagar multa de 325 mil dólares (aproximadamente R$ 1,1 milhão) aos rubro-negros.

Depois da passagem sem brilho pela Gávea, Rueda assinará por quatro anos com os chilenos, com renovação automática em caso de classificação para a Copa de 2022, no Catar. Será a quarta seleção no currículo do técnico, que já passou por Colômbia, Honduras e Equador. O representante do colombiano, Ramy Abbas, já está no Chile e negocia os últimos detalhes do contrato.

Rueda estreou dia 16 de agosto do ano passado, contra o Botafogo, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, e encerra seu ciclo no Rubro-negro com 13 vitórias, dez empates e oito derrotas, além dos vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Sul-Americana, contra Cruzeiro e Independiente (ARG), respectivamente, e a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.

Galeria de Fotos

Treino do Flamengo - O técnico Reinaldo Rueda. Foto - Gilvan de Souza / Flamengo Gilvan de Souza / Flamengo
Após passagem sem brilho pelo Flamengo, Reinaldo Rueda deve embarcar esta semana para o Chile Márcio Mercante / Agência O Dia
Fla anunciou a contratação de Paulo César Carpegiani por meio de suas redes sociais, na noite de ontem Divulgação/Flamengo

Comentários

Últimas de Esporte