Coreana Hyundai lança New Elantra no Brasil

Sedã com novo desifn terá três versões, com preços que irão variar entre R$ 85 mil e R$ 115 mil

Por O Dia

Rio - A Hyundai Caoa lança no Brasil o New Elantra, com novo design e incremento tecnológico. O sedã está disponível em três versões, com preços entre R$ 85 mil e R$ 115 mil.

Falando em forma, o New Elantra apresenta a grade do radiador completamente revisada, agora em formato hexagonal, de acordo com a identidade visual da Hyundai. O sedã também passou a contar com um novo conjunto óptico e entradas de ar em formato cortina para refrigeração das rodas dianteiras. Já na parte traseira, recebe novas lanternas traseiras em LED e extrator de ar localizado na parte inferior do para-choque. No interior, o New Elantra utiliza materiais suaves ao toque, conferindo maior sofisticação na cabine.

Carro terá espelho elétrico e aquecido%2C controle de velocidade de cruzeiro%2C seis airbags e dispositivo de fixação de cadeirinhas infantisDivulgação

Todas as versões do sedã serão equipadas com motor 2.0 litros flex, que desenvolve 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6.200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, 20,6 kgfm e 19,2 kgfm, ambos a 4.700 rpm. Junto deste, está a segunda geração da transmissão automática Shiftronic de 6 marchas da Hyundai.

Airbag para os joelhos

Será comum, em qualquer das versões do Hyundai New Elantra, equipamentos como espelho elétrico e aquecido, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, controle de velocidade de cruzeiro, seis airbags, um dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX) e sistema de áudio com comando no volante.

A versão intermediária Special Edition acrescenta itens como botão de partida sem chave, abertura por aproximação do porta-malas, bancos revestidos em couro, central de entretenimento com tela de 7” sensível ao toque com GPS e câmera de ré (na opção de entrada o equipamento não está disponível), sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Bluetooth, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e com suporte lombar, sensor de chuva, volante e manopla em couro, conjunto óptico com fita de luz diurna em LED.

Por fim, a versão top de linha reúne todos os itens oferecidos na Special Edition e traz de adicional detector de ponto cego, sistema ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), farol de xenônio com comutação automática (troca do alto para o baixo sozinho ao ver um carro se aproximando no sentido oposto, teto solar elétrico, painel de instrumentos Supervision de 4.2”, airbag para os joelhos do motorista completando sete bolsas de proteção, espelhos rebatíveis eletricamente e modo de seleção de condução DMS (Drive Mode Select).

No mercado, o Elantra vai mal, vendendo quase nada em relação aos seus concorrentes. Só para ter uma ideia, no acumulado do ano, segundo a Fenabrave (janeiro a setembro), o líder Toyota Corolla vendeu 48.635 unidades, seguido pelo Honda Civic com 12.707. O sedã coreano emplacou apenas 730 exemplares no período.

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