Governo lança campanha para incentivar economia de energia elétrica

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, a campanha trará exemplos de benefícios individuais e coletivos do consumo consciente e vai mostrar formas de gerenciar melhor o uso da eletricidade no dia a dia

Por O Dia

O governo vai colocar no ar na próxima quinta-feira (12) uma campanha de rádio, TV e internet para incentivar o uso consciente de energia elétrica. O objetivo das peças publicitárias é conscientizar a sociedade para evitar desperdícios e otimizar o uso dos aparelhos elétricos que mais consomem energia, como chuveiro elétrico, ar-condicionado, geladeira e ferro de passar.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, a campanha trará exemplos de benefícios individuais e coletivos do consumo consciente e vai mostrar formas de gerenciar melhor o uso da eletricidade no dia a dia.

Com o tema Uso Consciente de Energia – Use o bom senso, a campanha será veiculada até o dia 31 de março, com um custo de R$ 12 milhões.

No início do mês, a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já haviam lançado uma campanha para incentivar o consumo consciente de energia no país, com dicas para economizar energia e informações sobre o sistema de bandeiras tarifárias, que permite a cobrança mensal de um adicional pelo uso de energia de termelétricas.

Em janeiro, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o governo também deverá promover campanhas de uso racional da água.

Últimas de _legado_Notícia